Estamos em Recife , onde chegamos desde ontem, quinta-feira, quando particpamos do Lnaçmento do Livro "mEmórias que eu guardei de Memória" ,de Ulysses Lins, na APL.
Hoje Sexta´-feira temos audi~encia pela manhã com o coordenador de Literatura da Secretaria estadual de cultura , Wellington Melo, no Espaço Pasargada, eu e Marcos Cordeiro, onde iremos tratar do FLIS 2011 e do Centenário do Poeta Waldemar Cordeiro.
A tarde iremos aos jornais
A noite estremos concorrendo no Recitata , concurso de poesia recitada do Festival de Literatura do Recife,na rua da moeda, Recife ANTIGO.
No sábado irei prestigiar o lançamento do romance de Wilson Freire "A mulher que queria ser Micheliny Veruscki", no Mercado da Madalena, as 11 horas.
Gostaria de encontrar com os amigos de Sertânia , especialmente Marcos Cordeiro,Ésio, Vanuza Silva , César AMARAL, Alberto Oliveira e Késia, para tratarmos do FLIS E DE LIVROS EM CONSIGNAÇÃO PARA MINHA LIVRARIA.
UM ABRAÇO A TODOS!!!
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Wilson Freire Lançará livro sábado que vem no Mercado da Madalena
Wilson Freire, o nosso Bida, este multiartista que é poeta , autor teatral , contista, compositor , cineasta, nos revela agora mais uma vertente de seu quengo genial de homem das letras.
Sábado no mercado da Madalena ele lança o livro "a mulher que queria ser Micheliny Vereuscki". Um romance da gota serena. Vamos todos Juntos prestigiar mais um futo de sta árvore de poetas e escritores que é Sertãnia.
Novo livro de Ulysses Lins é lançado na Academia Pernambucana de Letras
Em noite de grande brilho para a literatura sertaneja na APL- Academia Pernambucana de Letras, o Auditório Mauro Mota lotou para prestigiar o lançamento do mais novo livro do mestre Ulysses Lins "Memórias que eu guardei de Memória".
NA mesa além de outras personalidades, o presidente da Academia,Waldênio Porto,Theresina Lins e Eu, os que usaram da palavra, sem esquecer a figura tão sinmpática que é José Etelvino Lins, além do mestre de cerimõnias Leonardo Lins de Albuquerque.
Anotamos como destaque as figuras da atriz Leda Alves, dos escritores Olympio Bonald , Mª do Socorro Ferraz, Everaldo Norões,Inah Lins, Marcos Cordeiro,Ésio Rafael, além dos amigos Rosa Barros,Fernando Lins, Luciano Teixeira, Ulysses Neto, Paulo Henrique , Segundinho, Junhão Lins, Rafael Lins, Poeta Hugo Araujo, Marcone Araujo, Hélio, entre outros.
o coquetel foi um primor, fiquei maravilhado pelos cumprimentos pelo meu pronunciamento e pela acolhida de todos.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
PRECIOSIDADES DO SERTÃO DO MOXOTÓ
Anacleto Carvalho é mesmo uma figura. Além de poeta , compositor e torneiro mecãnico, mpos últimos tempos outrovertente de seu talento e de sua inteligência vem nos encantando: a escultura de ferro.
Trabalhando com este metal pesado e manuseando a máquina de solda, Anacleto consigue expressar poesia pura e dar delicadeza e leveza as suas peças com matéria prima tão rústica: cangaceiro , cantador de viola , agricultor da roça,pássaro, etc.
Através de Cirilo Araujo,Cirilinho, a AABB pernambuco produziu um folder com textos de Esio Rafael e Josessandro Andrade onde comentam e divlugam este mais novo manacial de beleza que Anacleto nos oferece. Ele é uma preciosadade do Sertão do Moxotó!!!!
Cordelteca intinerante
Projeto desenvolvido pela Acordes- ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE SERTÂNIA, A Cordelteca intinerante foi dealizado pelos diretores Luiz Pinheiro Filho e João Lúcio. o Projeto que foi aprovado e finaciado pelo programa mais cultura, edital de microprojetos, do Ministério da Cultura , Fundarpe e Banco do Nordeste, circulou nas escolas da cidade (Jorge de Meneses, Escola técnica,Sítio Caroá)com vastas coleções de folhetos de literatura de cordel para leitura de alunos crianças e adolescentes.
Além da disponiblizar os cordéis para leitura o projeto traz uma apresentação didática onde Luiz Pinheiro e João Lúcio falam sobre o que é cordel , onde surgiu , os tipos em que se classificam, além de lerem e declamar cordéis ou trechos dos mesmos.Encerrado o projeto o acervo ( mais de 500 folhetos de cordel) e a estrutura(som, telão e mesa de som) ficaram como patrimônio da ACORDES, em sua sede, na Casa da culturade Sertânia Poeta Waldemar Cordeiro.
Além da disponiblizar os cordéis para leitura o projeto traz uma apresentação didática onde Luiz Pinheiro e João Lúcio falam sobre o que é cordel , onde surgiu , os tipos em que se classificam, além de lerem e declamar cordéis ou trechos dos mesmos.Encerrado o projeto o acervo ( mais de 500 folhetos de cordel) e a estrutura(som, telão e mesa de som) ficaram como patrimônio da ACORDES, em sua sede, na Casa da culturade Sertânia Poeta Waldemar Cordeiro.
CLICOS -Concurso de Literatura de Cordel de Sertânia
Dentro do projeto CORDELTECA INTINERANTE,realizado por Luiz Pinheiro Filho e João Lúcio,dirigentes da Acordes - Associação Cultural De Sertânia, foi realizado o CLICOS- Concurso de Literatura de Cordel de Sertânia.
Com inscrições de poetas de Sertânia, da região e de vários estados do Brasil, o CLICOS incentivou os que já produziam esta manifestação poética popular, bem como estimulou o surgimento de novos talentos nesta tipica produção de poesia do nordeste.
O CLICOS Premiou os 10 primeiros colocados com medalhas, além de exemplares da coletânea poética que reuniu poemas de mais de trinta poetas dos mais de 100 que participaram do concurso. o 1º lugar coube a Genival Pereira - O Gato Novo, com o cordel "BRIGA NA FEIRA". O lançamento do livro e a solenidade de premiação ocorreram no Mandacaru club, no dia 06 de julho em noite cultrural bastante animada pelos poetas e compositores presentes entre os quais Walter Amaral , César Amaral e Antônio Amaral, Luiz Wilson e Josessandro Andrade.
Assinar:
Postagens (Atom)