sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Poetas sertanienses revelam traços do cotidiano em obras literárias

por Dani Almeida (São Paulo-SP) Naturais de Sertânia, município do sertão pernambucano, localizado há 320 km do Recife, os poetas-primos, Luiz Wilson e Duval Brito em seus mais recentes lançamentos Vendendo e Aprendendo em cordel e Reflexos e Risos, respectivamente, mostram através da poesia, um amplo universo vivido em nosso dia-a-dia.

No primeiro, numa linguagem popular, Wilson fala sobre vendas de forma divertida e irreverente aos seus leitores. Poetas sertanienses revelam traços do cotidiano em obras literárias Vendendo e Aprendendo em cordel, ensina técnicas de desenvolvimento e motivação a gerentes, vendedores e profissionais de todas as áreas relacionadas à venda. Nele, são narradas histórias e situações inusitadas vivenciadas pelo poeta na época em que era vendedor. “ No comércio, já fui desde auxiliar geral de departamento a gerência e supervisão. Conhecendo todas essas áreas e seu difícil cotidiano, criei através da linguagem do cordel um novo método de treinamento nas empresas”, afirma o autor. O livro, requisitado por empresas de médio e grande porte em palestras desenvolvidas pelo poeta no Estado de São Paulo, com muita descontração mostra o passo a passo da venda desde a preparação e apresentação até o fechamento e a pós-venda.

Do cotidiano comercial abordado por Luiz Wilson, para o existencialismo reflexivo, também seguindo a linha da poesia popular, Reflexos e Risos de Duval Brito toca em pontos cruciais da nossa alma reveladas diariamente. Poemas com dicas, conscientização e até piadas, nos remetem a refletir sobre nossa própria existência, o Poetas sertanienses revelam traços do cotidiano em obras literárias que fazemos dela na prática e como mudamos realidades.

Duval também aborda temas como o amor, homenagens, preces, testemunhos de fé e críticas. Um capítulo voltado ao humor poético e outro dedicado a seu filho único, Laival Brito, falecido prematuramente vítima de um trágico acidente de moto, também são encontrados em Reflexos e Risos onde se destacam os poemas: Interrogações e Pior dia de um pai.

Poetas sertanienses revelam traços do cotidiano em obras literáriasMarcados por uma trajetória de luta e desafios em defesa da cultura popular, os poetas-primos, sempre foram parceiros e, unindo seus dons poéticos à música, há mais de 20 anos, Luiz Wilson, que também é cantor, grava várias composições de Duval Brito. Atualmente, o autor-cantor reside no Estado de São Paulo defendendo sua terra e divulgando artistas pernambucanos, dentre eles, Duval Brito, que hoje reside em Paulo Afonso na Bahia e continua como seu fiél parceiro artístico.

Serviço:

Vendendo e Aprendendo em Cordel de Luiz Wilson e Reflexos e Risos de Duval Brito

Contatos: 11 3120-4765 / 75 3281-9516

www.luizwilsonpintandoosete.com.br

Nenhum comentário: