domingo, 19 de abril de 2009

II EMPOSSAR


EVENTO SE CONFIGUROU NA MELHOR FESTA CULTURAL DE SERTÂNIA



O II EMPOSSAR –Encontro dos poetas sertanienses e artistas regionais
Conseguiu não só repetir o sucesso do anterior , como dobrar a quantidade de público e artistas, constituindo-se num evento cultural incomum.Realizado na Casa do Poeta, ponto cultural do Boteco ingericana, do nosso amigo Zé Mago, o EMPOSSAR teve em sua programação recital poético , lançamento de cd, momento de memórias e show s musicais.
Sob A coordenação da SAPECAS-sociedade dos poetas, escritores, compositores e artistas de Sertânia, as atividade foram inicadas com mostra de artesanato do artesão Carlos Barbosa. Em seguida rolou o café com poetas, onde contamos com os poetas Ricardo Mariano, Edivanildo Nunes, Gabriel Oscar,Gaudêncio
Neto, Espedito Matos, Paulo Mariano,Jaciel e ainda os poetas Débora Monique, e José Adalberto, de Itapetim, os declamadores Neném das Cocadas, Zenilton, e Abel. A seguir tivemos o momento “memórias do Cine EMOIR”, com Cebolinha trazendo Causos , chamadas e poemas da difusora emoir e do antigo cinema sertaniense. Com o show “Água Fria de Alagoa de Baixo”,Josessandro Andrade, acompanhado do primo e artista Antônio Amaral, materializou o lançamento do cd “ o canto de casa”.Dando seqüência a a programação tivemos shows musicais de Cieudes, Adilson
e Rosinha, Daniel Medeiros,Thiago Patriota, Zé Luiz, Rona Lopes, Calu Vital , Roberto Lopes, Jaílson Santana, Hippe Sanfoneiro, Zenilson e muitos outros.
O Espaço ficou pequeno para o público e para acomodar a generosa platéia foi intalada uma enorme barraca de ferro, do lado de fora , no calçamento, de frente para o palco. Sertanienses residentes no Recife, como as comitivas da AFASER-ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE SERTÂNIA- e em Campina Grande, além de caravanas de Monteiro e Itapetim.

Nenhum comentário: