domingo, 3 de maio de 2009

ENCONTRO COM GERALDO



Encontrei ,de passagem por Sertãnia, essa semana, Geraldo Canafístula, hoje empresário bem situado com restaurante em João Pessoa. Figura simpática, lembrei que el marcou época em nossa cidade promovendo cantorias de viola com os grandes repentistas nordestinos. No seu RESTAURANTE CANAFÍSTULA, primeiro na vila da COHAB, depois na Ladeira de Francisquinho, trouxe IVANILDO VILA NOVA, GERALDO AMÃNCIO, OLIVEIRA DE PANELAS, SEBASTIÃO DIAS , ROGÉRIO DE MENESES, SEVERINO FERREIRA , SEVERINO FEITOSA,NONATO COSTA, entre tantos outros de renome. Geraldo além de promovente , é admirador , apologista e ouvinte refinado de cantoria, conhecendo os poetas populares no estuilo de cada um , as características peculiares dos mesmos.


Ele e o seu trabalho cultural fazem muita falta em Sertãnia. A sua coragem em investir nesse ramo, o seu empreendedorismo cultural não encontra outro igual nos dias atuais. Pena que teve de procurar espaço em outras terras. FAZ falta! Parce que as cidades do interior, como a nossa, ainda não se deram conta do talento e da importãncia dos filhos da terra e se dão ao luxo de importar essa mão de obra inteligente para as capitais.

Infelizmente as nossas elites parecem que não gostam de quem tem sensibilidade. Parce que só conseguem conviver e valorizar a mediocridade. É uma pena!


A Geraldo, aqui a nossa homenagem, nossa porque é de todos aqueles sertnienses, que são testemunhas do seu trabalho e do seu valor, e que sabem que cultura é qualidade de vida, alimenta a alma, educa a sensibilidade, forma cidadãos reflexivos, gera emprego e renda prás pessoas e une os conterrãneos, em sua identidade cultural.


"Isso vale um abraço , companheiro!"

Nenhum comentário: