sábado, 9 de janeiro de 2010

Luiz Wilson lança cordel “AS PROEZAS DE ADELÁDIO” no sertão pernambucano

A todo vapor, Luiz Wilson já inicia o ano com um grande lançamento literário. No último dia 3, o poeta lançou o cordel “As Proezas de Adeládio” realizado no Sítio Recanto Verde, local onde ele nasceu, situado em Sertânia, Pernambuco.
O evento contou com a presença do personagem central, AdeládIo, além dos poetas Josessandro Andrade (vencedor do premio VivaLeitura 2009) , o compositor e poeta Duval Brito, a comunicadora Rosa Maria da rádio Sertânia FM, a personalidade política Nelson Rufino, além da comunidade local.
Na ocasião, Wilson recitou o poema que fala sobre a vida de Adeládio, personagem verídico da narrativa, primo do poeta, que com ele conviveu sua juventude em Sertânia.No cordel, publicado pela editora Luzeiro, Wilson destaca a esperteza sem maldade do matuto, suas artimanhas e causos diversos.“As cidades interioranas do nosso nordeste estão cheias de Adeládios. Essa história nada mais é que o resgate do real cotidiano do homem nordestino, com suas dificuldades e humor autêntico”. Finaliza Luiz Wilson.

Nenhum comentário: