terça-feira, 16 de novembro de 2010

FLIC - FESTIVAL DE LITERATURA DE CORDEL SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ

Dia 23 de novembro na Escola Municipal Governador Etelvino Lins,em Sertânia estará acontecendo o I FLIC- Festival de Literatura de Cordel, que reunirá professores , alunos, poetas populares e a comunidade para celebrar esta importante manifestação literária da cultura nordestina.
O Evento terá como atividades oficina de rimas,encenações , projetos de leitura, recitais, exposições , entre outras. Como parte da programação estão confirmadas as seguintes atrações convidadas : Genival Pereira ( Gato Novo), cantador repentista e cordelista, homenageado do FLIC ao completar 60 anos de idade, o Projeto CORDELTECA,com os professores João Lúcio e Luiz Pinheiro ( Acordes- Associação Cultural de Sertânia)e o professor e poeta cordelista Josessandro Andrade. O Festival também faz homenagem á memória dos cordelistas Gato velho (20 anos de morte)e Manoel Soares.
o FLIC é mais uma extensão do iv Flis-Festival literário do Sertão(EREMOB- Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac) e juntamente com o FLIS infantil (Escola Jorge de Meneses) faz parte do Circuito de Festivais literários de Sertânia.. De acordo com Josessandro Andrade, coordenador do circuito, o FLIC Tem grande importância por ser o Primeiro do gênero que se tem notícia e por ter o folheto de cordel nordestino de autores da terra, como instrumento de incentivo a leitura. " O FLIC vem se somar aos outros dois festivais moostrando que Sertãnia é referência nacional de literatura e leitura, " afirma Josessandro Andrade.

Nenhum comentário: