terça-feira, 16 de novembro de 2010

IIII FLIS Infantil homenageará escritora Vanuza Silva





O FLIS -Festival Literário do Sertão, edição infantil ocorrerá no dia 22 de novembro, a partir das 8 horas na Escola Estadual Pofessor Jorge de Meneses, em Sertânia, como extensão do IV FLIS-Festival Literário do Sertão, integrando o circuito de festivais literários de Sertânia.
Entre as atividades previstas estão contação de histórias, encenações, recital de poesia, leituras dramáticas envolvendo os alunos da referida escola. A principal atração do evento é a escritora sertaniniense de literatura infantil Vanuza Silva, radicada no Recife há mais de 20 anos e autora de mais de mais de 10 livros infantis, entre os quais "As Formiguinhas" ( publicado pela editora paulista espaço idea), Mandacaruzinho- Rei do Sertão" (editado pela pernambucana ASNAI editora).Vanuza é a homenageada desta 3ª edição e é ex-aluna da Escola Jorge de Meneses.
Para Josessandro Andrade,vencedor do Prêmio Nacional Viva a leitura 2009
(MEC e Ministério da Cultura), professor da escola e coordenador do Festival o evento possui uma importãncia singular: a de estimular as crianças a ler numa
região tão carente de oportunidades como o sertão , mas de um povo inteligente.
"O nosso IDH é baixo, mas o QI é alto", brinca com o trocadilho das siglas.

Nenhum comentário: