quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Centenário de Waldemar Cordeiro





As homenagens aos cem anos de nascimento( 20/10/1911)do poeta Waldemar Cordeiro vão se acumulando. Elas começaram em Janeiro, na Semana estudantil de Artes, dedicada ao centenário do mesmo, onde não faltaram recitais, a montagem de uma exposição biográfica e poética do Gênio do lirismo.
Em março a SAPECAS- Sociedade dos Poetas, Compositores, Escritores e Artistas de Sertãnia realizou o Canto da Poesia- Encontro de poetas e artisdtas de Sertânia e regiâo também em homenagem aos cem anos de nascimento de Mestre Dema.
Já em abril foi reinaugurada a Casa da Cultura de Sertãnia que leva o nome do poeta Waldemar Cordeiro, tributo da ACORDES- ASSSOCIAÇÃO CULTURAL DE SERTÃNIA ao centenário do mesmo.
Em julho o vereador Junhão Lins apresentou na câmara de vereadores, o projeto que virou lei municipal instituindo 2011 como Ano Literário Waldemar Cordeiro.
Em setembro,foi realizada na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, uma mesa redonda em homenagem ao centenário do Poeta Waldemar Cordeiro.
A Programação do centenário está sendo elaborada e breve divulgaremos.

2 comentários:

KK disse...

[b][i]Tivemos o prazer de participar juntamente com Josessandro da mesa redonda que aconteceu na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco sobre a obra literária de Waldemar Cordeiro e seu centenário neste mês de Outubro. Gostaria, na ocasião, de elogiar a iniciativa de Josessandro na maioria dessas homenagens prestadas ao poeta querido.
Aproveitando para convidar os amigos para a homenagem que acontecerá em Sertânia, quando será lançado um CD inédito com algumas composições do poeta, algumas delas em parceria com o seu grande amigo Francisquinho Araújo.

Natanael Lima Jr disse...

caro Poeta, acessei o seu blog hoje, parabésns pela qualidade dos textos e a matéria sobre o poeta Waldemar Cordeiro. Sou tb poeta e atuo aqui em Jaboatão dos Guararapes, o qual sou assessor de relações públicas da Prefeitura; no Cabo de Santo Agostinho, sou membro da Academia Cabense de Letras e no Recife, nossa capital. Lancei recentemente o livro de poemas "À espera do último Girassol & outros poemas", edito tb o blog literário Domingo com Poesia, www.domingocompoesia.blogspot.com
Vamos nos comunicando, temos muito ainda o que fazer pra melhorar esse mundão. Natanael Lima Jr