quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MAIS MENSAGENS DE PESAR PELA MORTE DO POETA GEORGES (DÓIA)

DE SUMÉ-PB, O SERTANIENSE ZITO JR. ENVIA MENSAGEM

"É com tristeza que recebo a notícia, Rato Sandro. George era amigo meu de longas datas. Inclusive, jogava no meu time, que mantive aí, na "Pedra Grande", que se chamava o Vasco da Conceição. Fazia uma boa poesia. Era um poeta de versos fortes e muitas vezes comoventes, como por exemplo aquele que ele dedicou à finada mãe dele. Levava uma vida e auto-destruição, talvez, por eseganos e perdas... Não serei eu "o grande entendido" para afirmar isso, mas penso que o caminho foi por aí... Ele não tinha aproximação com todos os poetas do Cabeça de Rato, mas admirava todos eles. Tinha mais aproximação comigo mesmo e com você nos últimos meses, como você mesmo nos conta. O mínimo que se faz nestes casos é uma edição especial do Cabeça. Pedirei a alguém, ou talvez a você mesmo que proviencie uma síntese biográfica mais foto. Poemas, eu tenho nos arquivos. Um abraço e externe meus sentimentos a quem você for vendo da família."

(Zito Jr. poeta , editor do jornal de poesia cabeça de rato, teatrólogo e artista plástico)



DE NATAL-RN, O EX-PRESO POLÍTICO, ADVOGADO E POETA ZÉ ANDRADE, MANDA PÊSAMES


Ok, Josesssndro, obséquio transmitir aos familiares e amigos do nosso inesquecível poeta, em face da passagem do Planeta Terra, para uma outra expansão, ou paraíso.

Como artista e poeta Aqui na Terra é assim: Riqueza é algo bom,
Esta era sua vida; Nasce, cresce e envelhece Que não se pode negar;
Sua obra aqui na Terra, Adoece, sofre e morre; A saúde é muito melhor;
Jamais mais será esquecida O tesouro desaparece; Você parou pra pensar?
Sentimos profundamente, Tudo retorna ą Terra; O vício dar um prazer,
A sua triste partida. É isto que acontece. Mas o resultado é matar.

Dedico estes versos as pessoas que viciadas em todo tipo de droga: cachaça, maconha, cocaina, ete....Uma vida saudável, nem a riqueza, ou todo tesouro do mundo, pode igualar-se. Pense bem, antes de...
Zé Andrade, o Sertanejo.

Nenhum comentário: