sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FREVO NO CARNAVAL DE SERTÂNIA


SOUBE QUE HÁ UM PROJETO DE LEI NA CÂMARA DE VEREADORES PARA TORNAR OBRIGATÓRIO A EXECUÇÃO DE 70% DE FREVO NO CARNAVAL E DE FORRÓ NO SÃO JOÃO.

É IMPORTANTE QUE OS VEREADORES SE PREOCUPEM COM A QUALIDADE MUSICAL DAQUILO QUE A POPULAÇÃO CONSUME.

A OPÇÃO MUSICAL DAS PESSOAS ESTÁ LIGADA DIRETAMENTE AO SEU NÍVEL DE VIDA E SUA FORMAÇÃO: A SUA EDUCAÇÃO, A INFLUÊNCIA DOS PAIS E DA MÍDIA.QUAL O TIPO DE EDUCAÇÃO

QUE SERTÂNIA ESTÁ DANDO AOS SEUS FILHOS? QUAL O TIPO DE MÚSICA QUE A MÍDIA LOCAL OFERECE? QUAL O LAZER CULTURAL SADIO QUE SE PROPORCIONA A A NOSSA POPPULAÇÃO DE FORMA PERMANENTE?QUAL A POLITICA CULTURAL DO MUNICÍPIO? ESSE DEBATE PRECISA SER FEITO PARA IRMOS AO CERNE DA QUESTÃO.

TENHO UMA SUGETÃO A FAZER AOS SENHORES VEREADORES: POR QUE AO INVÉS DE 70% NÃO COLOCAR 100%?

ORA, RECIFE E OLINDA SÃO OS DOIS MELHORES CARNAVAIS DO MUNDO. LÁ É 100% DE MÚSICA CARNAVALESCA PERNAMBUCANA.AI VAI APARECER COM CERTEZA ALGUÉM PARA DIZER QUE NINGUÉM AGUENTA DANÇAR FREVO A NOITE INTEIRA. ORA, SÓ UM IGNORANTE, QUE NÃO CONHECE A TIPOLOGIA DO FREVO PODERIA DIZER TAMANHA ASNEIRA. EXISTE FREVO DE RUA, O MAIS ELÉTRICO E VIBRANTE, O FREVO CANÇÃO, O FREVO DE BLOCO E MARCHA RANCHO, DENTRE OUTROS. ESTA ÚLTIMA É JUSTAMENTE PARA O DESCANSO DO FOLIÃO.ALÉM DO MAIS É RÍTMO PERNAMBUCANO QUE SE QUER:

AI SE PODE COLOCAR CIRANDA , MARACATU , SAMBA E COCO, DEPENDENDO DA ATRAÇÃO QUE SEJA CONTRATADA.EIS 100% DE MÚSICA PERNAMBUCANA, UMA BOA PROPOSTA.

QUEM NÃO A ACEITAR CERTAMENTE NÃO QUER PRIORIZAR O FREVO E NENHUM RITMO PERNAMBUCANO. ACREDITO QUE ESSA HISTÓRIA DE 70% DE FREVO PODE SER UMA MANOBRA PARA,INDIRETAMENTE, SE GARANTIR AO MENOS 30% DE AXÉ E DE FUNK E FAZER MÉDIA COM PARTE DA JUVENTUDE ALIENADA QUE CONSOME ESTE TIPO DE LIXO CULTURAL. POLITICAGEM BARATA! AFINAL , O QUE JUSTIFICA O CARA IR PRÁ PRAÇA PARA TER QUE OUVIR O CRÉU E OUTRAS BABOSEIRAS DESTES INFAMES TRINTA POR CENTO? QUEM VAI MEDIR, CONTAR, FISCALIZAR? É BRINCADEIRA....

O QUE OS VEREADORES PODERIAM FAZER ALÉM DE GARANTIR
OS 100% DE FREVO ERA INCENTIVAR O FREVO LOCAL, PARA QUE A MIDIA DA CIDADE EXECUTASSE OS CD'S DE FREVOS SERTANIENSES RECÉM LANÇADOS: DEODATO E SUA ORQUESTRA HARMONIA, REGINALDO SIQUEIRA, ALÉM DO CD DE FRANCISQUINHO E O DO CARNAVAL DE SERTÂNIA(AFASER).




ESTE ARTIGO É DEDICADO A ZÉ CLÁUDIO , GRANDE CANTOR DA MARAJOARA , FOLIÃO E QUE SE ESTIVESSE ENTRE NÓS TAMBÉM DEFENDERIA ESTA BANDEIRA!

Um comentário:

LUCIANO TEIXEIRA disse...

Cuidado com o elitismo e o dirigismo a que o POOOVO deve ser submetido. Cada um deve ter direito de escolha, e o "povo" também deve ter esse direito. e olhe que não sou ignorante!
Para reflexão: Para classificar outros tipos de opções oferecidas à população como lixo, entendo que o camarada conhece bem e escuta. Então porque só alguns "cultos" e/ou "iluminados" têm o direito de ouvir e interpretar o que interessa ao povo? Creio que a luta seria mais produtiva e eficiente, se direcionada para e EDUCAÇÃO, esta sim, transformadora da realidade, como dito no terceiro parágrafo do texto "FREVO NO CARNAVAL DE SERTÂNIA".
Decretos, agradando-nos ou não, determinando 30, 70, 100 ou qualquer outro percentual, não têm o poder de mudar a realidade! .

PS.: O carnaval do Recife não é 100% de música pernambucana, é multicultural, com todos os ritimos e tribos, inclusive axé, techno, etc. e é BANCADO PELO PODER PÚBLICO!.

Um abraço,

Luciano Teixeira