segunda-feira, 12 de outubro de 2009

JORNADA LITERÁRIA PORTAL DO SERTÃO

POR : JORGE FILÓ


Arcoverde está mais uma vez em festa, e fazendo festa para arte, em todas as suas nuances. Depois do Festival Cena Aberta de teatro, em setembro, agora vem ai a Jornada Literária Portal do sertão, que acontece de 14 a 18 de outubro, em vários locais; SESC, AESA, Cecora, [mercado público], Fundação Terra, e ainda na cidade de Buíque.

O evento tem uma vasta, e bem elaborada, programação, trazendo gente de peso na literatura, local e nacional, sem esquecer que alguns nacionalmente festejados, têm suas raízes fincadas no solo sertanejo, de onde ganharam o mundo.Exemplo disso temos os craques; Marcelino Freire e Ésio Rafael [Sertânia], Michelyne Verunscky e Lirinha [Arcoverde], Cida Pedrosa [Bodocó], Raimundo Carrero [Salgueiro], e, com muito orgulho, eu, Jorge Filó, um doido híbrido [nascido em Recife, criado no Pajeú, com referenciais de adolescência e juventude, em Arcoverde], no meio de todas essas feras.

Então é isso, Jornada Literária Portal do Sertão, uma festa literal para literatura. Pra ninguém botar defeito. E eu vou estar lá. Venham todos!!!

Nenhum comentário: